O Botafogo está passando por várias mudanças, que vão desde a modernização do estádio, até a transformação do clube em sociedade anônima. Estas modificações também estão mudando a mentalidade e expectativa dos torcedores e jogadores do pantera.
Segundo Pimentinha, atacante do tricolor, o Botafogo entra no campeonato paulista buscando fazer história. “O estadual é muito importante para o Botafogo. Não usaremos como laboratório para o Campeonato Brasileiro da Série B. Vamos entrar com muita seriedade porque todos que estão aqui querem marcar seu nome na história do clube. E para isso precisamos fazer um grande estadual para, aí sim, pensarmos na Série B,” contou Pimentinha.
Em 2018, o Botafogo fez um bom campeonato paulista, caindo nos pênaltis, diante do Santos. A expectativa de Pimentinha e de outros jogadores como Bruno Moraes, é de que o pantera possa ir mais longe nesta temporada.
Pimentinha é um dos poucos remanescentes da campanha do acesso a Série B. Em 2018, o jogador foi peça fundamental do esquema do técnico Léo Condé. No total, Pimentinha fez 18 jogos, anotando 2 gols.