O atacante Pimentinha deverá se apresentar ao Botafogo na próxima segunda-feira (10) para dar início à pré-temporada para o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o presidente do clube, Gerson Engrácia, o atleta está apalavrado e chega para assinar contrato. Ídolo da torcida do Pantera no time do acesso, o jogador teve uma negociação arrastada para encaminhar a renovação. “Foram várias propostas e contrapropostas até que chegássemos a um acordo, agora aguardamos pela chegada dele,” disse Engrácia.
Um dos motivos que teria atrasado a negociação é o fato de o pai do atleta estar enfermo, o que o obrigou a permanecer junto à família por mais tempo. Outro fato, de acordo com o presidente do Botafogo, é que o jogador está de casamento marcado.
Outro atleta remanescente que interessa ao clube é o artilheiro Caio Dantas, autor de 11 gols na Série C do Campeonato Brasileiro. Com contrato ainda em vigor com o Coimbra-MG, até o dia 31 de dezembro, as várias tentativas para se chegar a um acordo antecipado não surtiram efeito. O atacante chegou a levar um ‘puxão de orelhas’ do dirigente, que via o jogador ‘fazendo leilão’.
Elenco
Sobre o elenco do Botafogo para o Paulistão e a Série B, Gerson Engracia disse que a proposta do clube é a de manter os mesmos jogadores para as duas disputas, mas dependendo do desempenho do time no campeonato paulista há risco de perdas. “O assédio é sempre muito forte, principalmente se a equipe conseguir uma boa classificação”, afirmou.