Tribuna Ribeirão
Geral

Pilotos de companhias aéreas anunciam greve

CESAR NOVAES

Os pilotos e comissários de bordo das companhias aéreas decidiram, nesta quar­ta-feira, 24 de novembro, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (29). Segundo o Sindicato Nacio­nal dos Aeronautas (SNA) – que representa funcionários da Gol, Latam, Azul, ITA, Voepass e Latam Cargo –, 50% dos trabalhadores deve­rão parar por dia, para man­ter parte dos voos operando.

A categoria pede um au­mento de 15% nos salários, que não foram reajustados no ano passado devido à cri­se da covid. Ainda de acordo com o sindicato, as empresas ofereceram 3% de aumen­to. A assembleia em que os trabalhadores decidiram de­flagrar a greve ocorreu nesta quarta-feira, e segundo o pre­sidente do SNA, comandante Ondino Dutra, teve a partici­pação de cerca de 700 funcio­nários de companhias aéreas.

O setor da aviação foi um dos mais atingidos pela crise no ano passado e ainda não se recuperou completamente. Para sobreviver ao impacto causado pela pandemia, as empresas criaram programas de licença não remunerada – que foram sendo reduzidos aos poucos. A Latam demitiu 2.700 tripulantes, mas voltou a contratar em julho. Procu­radas, Latam, Gol, Azul e ITA não se posicionaram até o fe­chamento desta edição.

Postagens relacionadas

Concessionária prepara operação especial de Carnaval

William Teodoro

PUBLICIDADE: Vem aí o Livro das Empresas e Entidades Centenárias!

Redação 1

Bolsonaro estimula celebração do golpe militar de 64

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com