Tribuna Ribeirão
Economia

PIB paulista cresce 3,5% em nove meses  

Avanço foi puxado pelo segmentos de serviços (3,2%) e indústria (3,2%) no período acumulado de janeiro a setembro, segundo a Fundação Seade (Márcia Alves/Metrô SP)

O Produto Interno Bruto (PIB) de São Paulo registrou crescimento de 3,5% em 2024, mostra análise de dados feita pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) sobre o acumulado de janeiro a setembro em relação ao mesmo período do ano passado. O avanço foi puxado pelos setores da indústria (3,2%) e serviços (3,2%). 
 
Na análise apenas do mês de setembro deste ano, o PIB paulista avançou 0,8% em relação ao mês anterior, na comparação livre dos efeitos sazonais. O resultado positivo foi novamente impactado pelo desempenho da indústria (1,9%) e dos serviços (0,3%). Já na comparação com setembro de 2023, houve avanço de 3,8% para setembro deste ano.  
 
Neste período, todos os setores apresentaram variação positiva: serviços (3,8%), indústria (3,4%), e agropecuária (0,3%). Por fim, no acumulado dos últimos 12 meses em relação aos 12 meses imediatamente anteriores, o PIB do estado de São Paulo avançou 2,7%. Neste período, houve crescimento nos segmentos de serviços (2,6%) e indústria (2,5%). 
 

Postagens relacionadas

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 48 mi

Redação 1

RP ‘ganha’ 587 MEIs em um mês 

Redação 2

Alimentos sobem, mas energia alivia inflação  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com