Por: Adalberto Luque
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (5), a Operação Objeto Perdido. A ação foi realizada em três endereços na cidade de Ribeirão Preto, mas não foram informados bairros e a quem estariam ligados estes endereços.
De acordo com a PF, o objetivo é combater a prática do crime de falsificação de moeda. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal de Ribeirão Preto após investigações que tiveram origem no trabalho de perícia feita em um aparelho celular.
O telefone foi encontrado no interior de um veículo, daí o nome da operação: objeto perdido. Com a análise dos dados, foi possível investigar três suspeitos de envolvimento no crime de moeda falsa.
A PF informou que, durante as buscas desta terça-feira, foram apreendidos aparelhos celulares, que serão periciados e analisados. Além disso, outras diligências estariam em curso. Segundo a PF, a pena para o crime de moeda falsa é de até 12 anos de reclusão. Ninguém foi preso durante a Operação Objeto Perdido.
(atualizada às 12h23)