Por: Adalberto Luque
A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (27), a Operação “Nuvem Branca”. A ação foi organizada pela Polícia Federal de Jales (SP) e mirou um morador da cidade de Patrocínio Paulista, região de Franca, O objetivo foi reprimir a prática de crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil pela Internet.
Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão contra o investigado, procurando apreender celulares, computadores e mídias com arquivos de informática que possam conter vídeos e imagens armazenadas, ou que foram disponibilizados pela Internet, relacionados à prática dos crimes de exploração e abuso sexual infantojuvenil.
A operação também quer saber se o investigado comercializava esse material de pedofilia infantil. Segundo a PF, os agentes apreenderam um aparelho celular. O equipamento foi encaminhado ao setor técnico-científico para realizar perícia.
De acordo com a PF, a delegacia de Jales vem desenvolvendo uma operação permanente chamada “Anjo Dourado” contra essa prática criminosa, monitorando constantemente para conter a disseminação das imagens, já tendo realizado diversas operações e prisões em flagrante. Não há informações de prisões realizadas durante a operação desta terça-feira.