Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

PF prende suspeito de tráfico na cidade

Nesta sexta-feira, 15 de setem­bro, a Polícia Federal deflagrou a Operação Talpa, de combate ao tráfico interestadual de drogas. Cerca de 100 policiais federais cumpriram 26 mandados de pri­são e 26 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Em Ribeirão Preto, um suspeito foi preso logo ao ama­nhecer em condomínio na aveni­da Caramuru, Zona Sul da cidade.

O inquérito policial teve início em agosto de 2015, após a reali­zação de diligências para apurar informações sobre a ocultação de drogas em propriedades rurais na cidade de Catanduva. A inves­tigação aponta que o grupo agia várias cidades. As drogas eram transportadas em carros de pas­seio e caminhões do Estado do Mato Grosso do Sul para a cidade de Catanduva, onde eram arma­zenadas e posteriormente redis­tribuídas a outros investigados. Estima-se que a organização crimi­nosa atuava há mais de cinco anos.

Durante os dois anos de inves­tigação foram realizados trinta fla­grantes, com a prisão de 68 pesso­as, sendo apreendidas mais de dez toneladas de drogas. Talpa, nome dado a operação, é uma espécie de toupeira que também possui o hábito de viver enterrada em tocas, sendo uma alusão ao modus ope­randi utilizado pelos investigados para a ocultação de drogas.

Os presos serão encaminhados a estabelecimentos prisionais esta­duais, onde ficarão à disposição da Justiça, respondendo, na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime de associa­ção criminosa, cujas penas variam de três a 15 anos de reclusão.

Ainda nesta sexta-feira, poli­ciais militares prenderam um ho­mem por tráfico de drogas duran­te patrulhamento pela na avenida General Euclides Figueiredo, no Avelino Alves Palma, Zona Norte de Ribeirão Preto. O suspeito esta­va de bicicleta e tentou fugir quan­do viu a viatura, mas foi alcançado pela PM. Ele portava uma sacola com meio tijolo de maconha e uma balança de precisão.

Na residência dele os policiais militares apreenderam mais três tijolos de maconha e uma porção de cocaína. O homem confessou que traficava na região e acabou preso. O boletim de ocorrência foi registrado na Central de Fla­grantes. Neste sábado (16) ele será levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

Postagens relacionadas

Siamesas passam por quarta cirurgia

William Teodoro

Menor que participou do latrocínio do frentista foi apreendido

Redação

Flavio Venturini faz show no Pedro II

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com