Por: Adalberto Luque
A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta terça-feira (30), equipamentos de informática e mídias em uma residência, na cidade de Bebedouro. A ação foi resultado de investigação que apontou uma residência onde havia suspeita de armazenamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infanto-juvenil.
Segundo a PF, com a utilização de avançadas ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de obtenção de provas, foi possível rastrear a atuação do investigado pela internet. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
A ação foi mais uma etapa da Operação Hórus, que investiga crimes cometidos através do armazenamento e difusão de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Os equipamentos apreendidos serão periciados.
“Se confirmada a hipótese criminal, o envolvido poderá responder pelo crime de armazenamento de material contendo imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Esse crime possui pena máxima que pode chegar a quatro anos de prisão”, informou a PF. As investigações prosseguem.