Por: Adalberto Luque
A Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Militar (PM) e do setor de inteligência dos Correios, efetuou a prisão de cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubar carteiros para recebimento de seguro. As prisões foram efetuadas nesta segunda-feira (12), na cidade de Brodowski, região metropolitana de Ribeirão Preto.
O caso foi esclarecido após a prisão de dois integrantes da quadrilha no dia 31 de julho, depois que eles roubaram um funcionário dos Correios em Serra Azul. Como o roubo foi efetuado contra uma empresa federal, os dois assaltantes foram levados para a PF, que iniciou as investigações.
De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha agia em células. Uma delas postava encomendas postais com altos valores declarados. A outra célula era encarregada em roubar os carteiros e entregadores de encomendas dos Correios, para levar os produtos que eles mesmos postavam e, depois, receberem indenização do seguro.
De acordo com a PF, os assaltos ocorreram em várias cidades da região. No total, foram presos sete integrantes da organização criminosa, alguns deles já têm passagens criminais. A pena para estes crimes pode chegar a 18 anos de prisão.
Dois em Serrana
No dia 31 de julho, dois homens roubaram um funcionário dos Correios em Serra Azul. Eles levaram várias mercadorias e fugiram em uma moto. Depois seguiram em direção à Rodovia Abrão Assed (SP-333). Testemunhas indicaram as características para a PM, que organizou um cerco.
Quando a moto chegava em Serrana, os dois homens foram presos em flagrante. Eles foram levados para a PF, que iniciou as investigações até chegar ao esclarecimento do caso.