Por: Adalberto Luque
A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (03), a quarta fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em Brasília no dia 08 de janeiro, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos por vândalos, com atos de violência e danos aos imóveis, móveis e objetos das três instituições.
A Operação Lesa Pátria, que se tornou permanente, cumpriu mandados nos estados de São Paulo, Rondônia, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Distrito Federal e São Paulo. Nesta quarta fase foram três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão expedidos pelo STF. Um dos mandados foi cumprido na cidade de Bebedouro.
A Polícia Federal em Ribeirão Preto cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pelo STF no contexto da Operação Lesa Pátria. Em nota, a PF informou que “o suspeito, residente em Bebedouro, é investigado por participar das manifestações do dia 08 de janeiro, que resultaram em crimes de dano ao patrimônio público. Na ocasião, foi apreendido o passaporte do suspeito, não sendo encontrados outros objetos de interesse à investigação”.
A PF criou um canal para receber denúncias sobre os atos de 08 de janeiro. Quem quiser colaborar, basta enviar as informações para o e-mail [email protected].