Tribuna Ribeirão
Economia

Petrobras reduz em 7,1% o preço do gás natural

O preço de venda do gás natural terá redução média de 7,1% por metro cúbico, na comparação com o trimestre de maio a julho. O percentual considera a variação do preço do produto e do seu transporte por dutos. Conforme a Petro­bras, com a atualização, o pre­ço do gás natural vendido pela empresa para as distribuidoras acumula redução de aproxi­madamente 25% no ano.

A redução, segundo a es­tatal, entra em vigor no dia 1º de agosto e segue de acor­do com os contratos acerta­dos pela companhia com as distribuidoras. A empresa informou ainda que “os con­tratos com as distribuidoras preveem atualizações trimes­trais da parcela do preço re­lacionada à molécula do gás e vinculam esta variação às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio”.

De acordo com a Petro­bras, para o trimestre em re­ferência, “o petróleo teve que­da de 3,8% e o câmbio teve apreciação de 4,8%”. O preço final do gás natural ao con­sumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, como também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora. Nessa análise, estão as suas margens, e no caso do GNV, dos postos de revenda e os tributos fede­rais e estaduais.

Postagens relacionadas

Produção de grãos em 2022/23 deve ser de 310,6 milhões de t, diz Conab

William Teodoro

Fusões e aquisições voltam a se aquecer no Brasil após queda no 1º trimestre

William Teodoro

‘Se achar, vou denunciar opulência no Sistema S’, diz futuro secretário

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com