O Botafogo deve ter um importante reforço nos próximos dias. Mas, não se trata de um novo jogador chegando ao clube. O zagueiro Ericsson, que está fora de combate desde setembro do ano passado por conta de uma grave lesão no joelho, já está treinando com o grupo e em breve deve ficar à disposição do técnico Adilson Batista.
A última vez em que o defensor esteve em campo pelo Pantera foi no dia 11 de setembro, na derrota para a Aparecidense no Estádio Santa Cruz. Ericsson chegou ao clube para a disputa da Série C. No total ele disputou 19 partidas, 16 delas como titular. Ele ainda marcou dois gols.
Em entrevista à TV Botafogo, o zagueiro relembrou o momento em que ficou sem jogar e reiterou o apoio que recebeu do clube.
“Foi um período bem complicado porque você acaba tendo que ver tudo do lado de fora. É um tratamento muito intenso, dor, mas a gente fez de tudo para ser o mais rápido possível. Tive todo apoio do Botafogo e dos meus companheiros e estou feliz por estar de volta”, afirmou.
Ericsson teve uma lesão de ligamento cruzado do joelho, considerada uma das mais graves dentro do futebol. Uma lesão desse tipo tira um atleta de campo por pelo menos 8 meses. O defensor classificou o momento de estar perto do retorno como “gratificante”.
“É gratificante estar de volta, pisar no gramado, vestir a chuteira, bater na bola, coisa que você faz a vida inteira e por conta da lesão você fica quatro, cinco meses sem poder tocar na bola. Eles estão me passando todo o apoio e estou trabalhando firme para em breve estar ajudando o Botafogo e o professor Adilson”, disse.
Ericsson ainda não deve estar disponível para os compromissos do Botafogo diante de ABC e Sport. A expectativa é de que ele seja relacionado para o confronto contra o Atlético-GO, no final do mês.