Tribuna Ribeirão
Esportes

Perdeu no domingo – Fogão volta aos treinos de olho na Ponte Preta

JF PIMENTA

O Botafogo se reapresenta nesta terça-feira para dar início à preparação para outro impor­tante compromisso no Campe­onato Paulista, na segunda-fei­ra de carnaval (4), às 20 horas, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com apenas quatro pontos ga­nhos em 24 disputados (apro­veitamento de 16,6%), o Pantera precisa da vitória para se distan­ciar da zona de rebaixamento, hoje ocupada por São Caetano e São Bento, com quatro e três pontos, respectivamente.

A rodada tem tudo para ser mais uma vez tensa, pois o São Caetano irá jogar no dia primei­ro, sexta-feira, contra o Mirassol, no ABC. Se vencer, o Azulão irá a sete pontos e obrigará o Bota­fogo a buscar a vitória em Cam­pinas. Já o São Bento, que joga no dia seguinte, sábado, terá pela frente o Corinthians, em Soro­caba. Será a nona rodada das 12 válidas pela fase de classificação do Campeonato Paulista.

Derrota para o Timão
Com um gol do argentino Mauro Boselli, aos 37 minutos do segundo tempo, o Corin­thians venceu o Botafogo na noite de domingo (24), no Santa Cruz, diante de um público de 6.821 torcedores. Mesmo com a sexta derrota em oito rodadas no campeonato, o Pantera saiu de campo aplaudido. Com um jogador a menos desde os 40 mi­nutos do primeiro tempo, quan­do o capitão Plínio foi expulso por causa de uma falta desne­cessária, o time comandado pela primeira vez por Roberto Cava­lo fez uma boa exibição. “Foi o nosso melhor jogo,” resumiu o atacante Rafael Costa.

O esquema tático armado por Cavalo funcionou até a me­tade do segundo tempo, mes­mo com 10 em campo. Com a defesa recomposta após a ex­pulsão e um meio-campo bem posicionado, com destaque para Nadson, o Botafogo não deixava o Corinthians jogar com facilidade, e ainda levava perigo ao gol de Cássio. Foi as­sim que, aos 32 minutos, quase balançou as redes e obrigou o goleiro corintiano a fazer uma grande defesa. “O Roberto [Ca­valo] conseguiu montar uma boa equipe e tivemos dificul­dades para superar o Botafogo,” reconheceu Fábio Carille.

Se durante toda a semana, desde que chegou a Ribeirão Preto, na segunda-feira, o técni­co do Pantera chamou a atenção para a dificuldade do ataque finalizar com precisão, até mes­mo nos treinos, no jogo não foi diferente. O setor ofensivo ficou aquém do meio-campo e da de­fesa, mesmo fragilizada. “O time não mereceu a derrota,” afirmou o técnico panterino.

Cavalo tentou atacar, de iní­cio, com Felipe Saraiva e Rafael Costa, mas sem sucesso. No se­gundo tempo, colocou Pimen­tinha em campo, no lugar de Costa, e o time ganhou ofensi­vidade, porém a finalização per­maneceu sem sucesso. Mais tar­de, Cavalo sacou o lateral-direito Maicon Silva para colocar em campo outro atacante, Bruno Moraes, porém o gol não saiu. “Estamos procurando um ata­cante para contratar,” reafirmou Roberto Cavalo.

Já Fábio Carille, que tinha na frente Vagner Love e Boselli, também mexeu em seu ataque três vezes, e colocou em campo Clayson, Pedrinho e Gustagol. E foi assim que chegou à vitória. Pe­drinho criou uma grande jogada pelo meio, tocou para Gustagol que apenas escorou para Boselli fazer o seu primeiro gol pelo Ti­mão. Vitória do Corinthians, que chegou aos 13 pontos ganhos.

Postagens relacionadas

Tetracampeões fazem corrente de orações via Whatsapp pela recuperação de Branco

William Teodoro

Comercial acerta saída de três jogadores

William Teodoro

Botafogo joga mal e perde a primeira na Série B

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com