Jogadores voltam aos testes na quinta-feira; aprovados vão enfrentar sub-20 do Bafo
Foram catorze times que envolveram cerca de 150 jogadores na primeira peneira realizada pelo Comercial, na manhã desta terça-feira (12), na Fazenda São José, com testes de 30 minutos de duração, uma verdadeira maratona de futebol com quase cinco horas de duração.. O clube se prepara para disputar a segunda divisão do futebol paulista, em 2018, e sem recursos financeiros, optou por garimpar novos talentos em Ribeirão Preto e na região. “Foi um sucesso, uma iniciativa que nos surpreendeu”, disse Gustavo Marciano, técnico do sub-20 e que, em janeiro, irá comandar a equipe alvinegra na Taça São Paulo – a Copinha.
Para o experiente técnico Pinho, responsável por montar e comandar o time para a segundona, a experiência foi muito boa. “Foi tudo muito bem organizado, funcionou bem. Quando cheguei aqui não havia nem sequer lugar para estacionar o carro de tanta gente que veio trazer atletas, ou mesmo para assistir a peneira. Havia até empresários de futebol, o que demonstra que o Comercial acertou na iniciativa e que isso poderá trazer bons frutos”, afirmou.
O velho comandante, aos 72 anos de idade, disse haver enxergando vários atletas com potencial para evoluir em uma carreira profissional. Pinho reconhece que, por serem amadores e jovens, a maioria está longe da forma física desejada para disputar uma competição como a segundona, que exige muito dos atletas. “Fizemos treinos de 30 minutos, o suficiente para mostrar quem sabe jogar futebol”, disse.
No dia 19, terça-feira da próxima semana, os selecionados na peneira, entre 13 e 15 atletas, irão formar um time para enfrentar, em jogo-treino, a equipe sub-20 do Comercial, no estádio Palma Travassos. Antes, na quinta-feira, na mesma Fazenda São José, o Comercial irá repetir segunda e definitiva peneira, para dar nova oportunidade aos jogadores. “Depois, eu e o Pinho vamos conversar para definir quem será chamado para o jogo-treino”, disse Gustavo Marciano.
Exemplo – Em julho deste ano, a equipe do Vôlei Ribeirão também realizou uma série de peneiras, e seis atletas foram aprovados. Todos seguem na equipe, que no ano que vem irá disputar a Superliga B.
Foto: Rafael Alves
Peneira do Comercial levou um grande número de pessoas à Fazenda São José