Tribuna Ribeirão
Política

Pelo telefone – Bolsonaro manda evitar cortes no MEC

JOSÉ CRUZ-AGÊNCIA BRASIL

Na véspera do que se de­senha como a primeira gran­de greve do seu governo, com manifestações agendadas para hoje em universidades e esco­las de 26 estados e do Distrito Federal, o presidente Jair Bol­sonaro (PSL) determinou on­tem que não haja mais cortes orçamentários no Ministério da Educação (MEC).

A ordem foi passada por telefone ao ministro da pasta, Abraham Weintraub, nesta tar­de. Líderes de quatro siglas reu­nidas com o presidente no Pa­lácio do Planalto presenciaram o telefonema e confirmaram a informação.

A decisão também foi con­firmada pelo líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO). “O presidente ligou para o ministro na nossa frente e pediu para rever. O ministro tentou contra-argumentar, mas não tem conversa”, afirmou Waldir.

O deputado afirmou que não haverá redução em outras pastas para compensar o di­nheiro que não será mais reti­rado da Educação.

Postagens relacionadas

Licitação de placas chega à promotoria

Redação 1

Temer vai vetar regra eleitoral

Redação 1

RP tem 12 candidatos a prefeito

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com