O técnico Renato Peixe espera uma dura Série A3 do Campeonato Paulista para o Comercial. Com o elenco reformulado, o comandante acredita que boa parte das equipes da divisão têm condições de brigar pelo acesso.
De acordo com o regulamento, dos 16 clubes, oito passam para as quartas de final após 15 rodadas de pontos corridos. No mata-mata, apenas os dois finalistas garantem vaga para a Série A2. É lá que o Leão do Norte quer estar em alguns meses.
“Tenho conversado com bastante gente de outras equipes. Estava conversando com o diretor do Rio Branco e falamos que essa Série A3 vai ser muito equilibrada, muito disputada. No meu modo de ver, das 16 equipes que estão na competição, pelo menos 12 a 13 equipes vão disputar o acesso”, opinou.
Apesar de enxergar qualidade em muitos conjuntos que disputarão o terceiro nível do futebol do estado, Peixe também acredita que seja difícil algum time desgarrar dos outros e demonstrar uma superioridade incontestável. Para ele, esta A3 será marcada pelo equilíbrio.
“Está muito equilibrado, não vejo aquela equipe com elenco muito acima, são todos bem parecidos, e isso dificulta bem mais. Acho que o nível técnico vai ser muito bom mesmo.”
No momento, o Comercial tem 20 atletas em seu elenco. Nesta semana, o clube já anunciou as contratações do meio-campista Patrick Reis, do meia-atacante Garrinsha e do atacante Jean Carlos. A estreia alvinegra na competição está marcada para 19 de janeiro, fora de casa, diante do Lemense.