Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Pelas Eliminatórias, Brasil recebe Equador em Curitiba 

Seleção tem desfalques para estreia de Dorival Júnior na competição 

Seleção deve ter mudanças em relação aos últimos jogos  (Rafael Ribeiro/CBF)

Após a eliminação precoce nas quartas de final da Copa América para o Uruguai, o Brasil volta a campo em um novo momento para dar sequência às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com Dorival Júnior no comando, a equipe tenta começar a virar o jogo na competição nesta sexta-feira, às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). 

Embora já tenha participado de amistosos e da disputa da Copa América, Dorival fará seu primeiro jogo com o selecionado na competição de pontos corridos que dá vaga ao próximo Mundial. Depois de seis rodadas, a equipe brasileira soma apenas sete pontos e ocupa a sexta colocação, oito pontos atrás da líder Argentina. 

Nos últimos cinco jogos, o Brasil venceu apenas o Paraguai, por 4 a 1, e empatou os outros quatro duelos – o último com derrota nos pênaltis para o Uruguai. Pelas Eliminatórias, o retrospecto é de derrotas consecutivas para Argentina e Colômbia, em novembro do ano passado. 

Do outro lado, os equatorianos ocupam a quinta colocação, com oito pontos somados. Na última Data Fifa para as Eliminatórias, a equipe bateu o Chile e empatou com a Venezuela. Já nos cinco jogos mais recentes, duas vitórias, um empate (com revés nos pênaltis para a Argentina, nas quartas de final da Copa América) e duas derrotas. 

Desfalques e ribeirão-pretano convocado 

A bruxa está solta na seleção. Entre os convocados no último dia 23 de agosto, quatro tiveram de ser cortados por lesão. Inicialmente, os nomes foram o lateral-direito Yan Couto (substituído por William, do Cruzeiro), o ponta Savinho (trocado por Lucas, do São Paulo) e o centroavante Pedro (deu lugar ao ribeirão-pretano João Pedro, do Brighton-ING). 

Para piorar a situação, na tarde de sexta-feira, véspera do jogo, o zagueiro Éder Militão, com uma lesão muscular na coxa, também passou a ser baixa para esta Data Fifa. Os substitutos devem iniciar a partida no banco de reservas, assim o volante João Gomes, titular nos jogos anteriores. 

Assim, um provável 11 inicial tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick. 

 

 

 

Postagens relacionadas

Decisão no Santão Condé pede à torcida para ‘jogar’ com o time

Redação 1

Vôlei Ribeirão perde no Paraná

Redação 1

Dois veículos batem em cruzamento no Centro

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com