O Botafogo apresentou nesta quinta-feira (4) o novo gerente de futebol do clube, Paulo Pelaipe. Mantendo sua marca registrada ao longo da carreira, o novo “chefão” do Pantera chegou com discurso forte e estipulando a meta de classificar o Tricolor para as quartas de final do Paulistão.
Segundo Pelaipe, o Botafogo inicia sua pré-temporada nesta sexta-feira (5) e o elenco praticamente todo já deve estar trabalhando no clube até o começo da próxima semana.
“O nosso objetivo é classificar a equipe para a segunda fase do Paulista. Essa é uma obrigação que nós temos, o Gallo já sabe. Os jogadores começa a se apresentar amanhã, outros chegam no sábado e domingo. Nós queremos que até a terça-feira nós tenhamos o grupo todo formado e todo aqui na cidade de Ribeirão Preto para treinar”, afirmou Pelaipe.
O novo homem forte do futebol botafoguense foi ainda mais contundente na entrevista, afirmou que a palavra rebaixamento não faz mais parte do vocabulário do clube e mandou um recado para os novos jogadores do Botafogo.
“Nós temos metas, temos objetivos e vamos trabalhar para isso, esse é o nosso pensamento. Aqui ninguém pensa e jogar para não ser rebaixado, essa palavra não existe mais no nosso vocabulário. É pela vitória sempre. Nós sabemos que não vamos ganhar sempre, mas nós temos que ter dignidade, nós temos que botar a bunda no chão, os jogadores tem que colocar a bunda no chão e saber que eles tem que honrar essa camisa que eles estão vestindo. Esse é o nosso pensamento e o vestiário vai sempre trabalhar nesse sentido. Temos que dar o sangue para representar uma cidade, uma torcida que se acostumou a ganhar”, completou.
A primeira contratação do Pantera deve ser o goleiro Caio Bolonhin, 25 anos, que trabalhou com o técnico Alexandre Gallo no São Caetano. O jogador fez parte do elenco do Comercial que conquistou o acesso para a Série A3 em 2018.
O Botafogo estreia no Campeonato Paulista no dia 28 de fevereiro, diante do São Paulo, no estádio do Morumbi.