O técnico Renato Peixe não escondeu sua satisfação com o elenco montado pelo Comercial para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Com 18 reforços, além de três remanescentes, o Leão do Norte está pronto para o início do estadual.
Há quase dois meses em pré-temporada, o time realizou amistosos, passou três semanas concentrado na cidade de Nuporanga (SP) e, agora, realiza os últimos ajustes para iniciar oficialmente a temporada de 2025. Na visão do treinador, a versatilidade tática do plantel pode ser um diferencial em busca do acesso e do título.
“Trouxemos jogadores com características bem diferentes. A gente pode falar que, do goleiro até o ponta-esquerda, temos características diferentes e dá para brincar com a tática. Lógico que a competição vai te moldando de uma forma. Às vezes, você vai ter uma equipe mais reativa. Às vezes, uma equipe mais propositiva. Nossa equipe, em questão de variações, está muito boa, com uma qualidade técnica muito grande”, celebrou.
Serão 15 rodadas de pontos corridos na primeira fase. Caso fique entre os oito primeiros, o Bafo ainda terá de disputar as quartas de final e a semifinal para garantir o tão sonhado retorno à Série A2.
Ciente da dificuldade que uma longa disputa como o estadual impõe, Peixe entende que apenas qualidade não garante troféu. O técnico, inclusive, utilizou como exemplo um dos principais times do futebol nacional nos últimos anos.
“Estou muito feliz pelo que vi na pré-temporada. Com relação à qualidade técnica, podem ficar tranquilos. Mas só qualidade técnica não ganha campeonato. A gente precisa entender a competição e saber jogar. Isso é em todas as divisões. O Flamengo é uma das equipes mais técnicas que temos, mas não ganha todos os títulos porque é preciso incorporar a competição que está jogando. Não é diferente no Comercial e a gente tem passado para eles. Vocês vão ver uma equipe muito qualificada e aguerrida dentro de campo”, afirmou.
A estreia do Comercial na Série A3 está marcada para 18 de janeiro, um sábado, às 17h, fora de casa, contra o Lemense.