Tribuna Ribeirão
Esportes

Contra São Bento, Fogão busca a terceira vitória

Sem o zagueiro Naylhor e o atacante Felipe Saraiva, o Bota­fogo enfrenta o São Bento, no Walter Ribeiro, na noite desta quinta-feira, em Sorocaba, às 19h15, em jogo válido pela ter­ceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Líder da competição com seis pontos, a mesma pontuação de Cuiabá -MT e Londrina-PR, mas com vantagem no saldo de gols, o Pantera terá a estreia do za­gueiro Luiz Otávio na equipe, e do meia-atacante Murilo, pela primeira vez atuando desde o início. “Vai ser um jogo difícil, pois o São Bento vem de um empate fora de casa, contra o Figueirense, por 2 a 2,” disse o técnico Roberto Cavalo.

Luiz Otávio pertence à Cha­pecoense e está emprestado ao Bota até o encerramento da Sé­rie B. O atleta de 1.92 metro se destaca nas jogadas aéreas e tem experiência de jogos em impor­tantes competições pelo clube catarinense, entre elas a Liber­tadores da América, Sul-Ame­ricana e Campeonato Brasilei­ro da Série A. Ele vai jogar ao lado de Leandro Amaro, que disputou o Campeonato Pau­lista pelo Mirassol.

Naylhor sofreu lesão muscu­lar na perna esquerda, no final do treino da terça-feira à tarde, em uma disputa de bola com Leonan. Cavalo explicou que ao final de uma corrida de uns vinte metros, o jogador acusou a contusão e deixou o treino. “O Luiz Otávio vem treinando bem, é tranquilo e vai fazer um jogo de superação,” afirmou.

Já o meia Murilo, que veio do Novorizontino, tem como principal característica a bola parada e irá dividir com o late­ral-esquerdo Pará as cobranças de escanteio e faltas nas pro­ximidades da área. Segundo Roberto Cavalo, o atleta exe­cuta bem as funções de meia, ao lado de Nadson, e também joga pelas laterais do campo. “Chegou a hora de ele nos aju­dar,” resumiu o comandante.

O volante Jonata Machado, promovido da equipe Sub-20, foi mantido no time. O técnico do Fogão aposta no potencial de marcação do atleta, de apenas 20 anos, o que garante maior liberdade de deslocamentos de Marlon Freitas e dos meias. Ele elogiou o também volante Higor Meritão, que entrou no lugar de Jonata Machado na partida contra o América-MG, em Belo Horizonte e foi o autor do passe do gol da vitória por 1 a 0 mar­cado por Marlon Freitas. “Ele deu um passe de meia, pois tem leitura e visão de jogo,” destacou.

O Botafogo irá enfrentar o São Bento com a seguinte formação: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado, Marlon Freitas e Murilo; Nadson, Ra­fael Costa e Erick Luís.

Postagens relacionadas

Bayern não exerce opção de compra e deve devolver Coutinho ao Barcelona

Redação 1

Botafogo lança terceiro uniforme em homenagem a Sócrates  

William Teodoro

Santos consegue suspensão de execuções cíveis e neutraliza risco de penhoras

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com