A Instituição Aparecido Savegnago, em parceria com a série Juventude tem Concerto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (Osrp), vai apresentar neste domingo, 15 de dezembro, o espetáculo “Rosa Amarela”, uma adaptação do texto de Ana Luiza Gentil. Com entrada gratuita, terá início às 17 horas, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto.
O espetáculo conta a jornada de Ana Flor e sua inseparável rosa amarela. Um dia, a menina recebe a visita do Papudo, uma criatura assustadora, e perde sua flor. A partir daí ela sai em viagem para cumprir uma missão e, assim, ter sua rosa amarela de volta. “Trata-se de um teatro musical, em que há a união de duas linguagens: coral e teatro”, explica Thaís Foresto, professora de teatro da instituição e diretora cênica do espetáculo.
Segundo ela, a peça contará com a participação de cerca de 50 alunos de oito a 18 anos dos cursos de Coral e Teatro, além da apresentação de música ao vivo dos professores da IAS. “Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos alunos, que se dedicaram para esta apresentação de final de ano. A união do coral com o teatro é o grande diferencial do espetáculo, que irá encantar o público”, afirma a professora.
Além do argumento, adaptação e direção cênica de Thaís Foresto, o espetáculo conta com a direção musical de Juliana Damaris, arranjos de Marcos Papa, figurino de Eduardo Fernandes e Anália Foresto, maquiagem de Carolina Camillo, cenários e adereços de Rubia Campos, iluminação de Michel Masson, fotografia de Aloander e os alunos da Instituição Aparecido Savegnago no elenco.
Para o espetáculo em Ribeirão Preto, é necessária a retirada de convites com uma hora de antecedência. A entrada é gratuita. O Theatro Pedro II fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente conta com 1,3 mil lugares. Telefone para mais informações: (16) 3977-8111. O espetáculo não tem restrição de idade.
Projeto Beija-Flor
Atualmente, a Instituição Aparecido Savegnago atende cerca de 230 crianças e adolescentes, com idades entre sete e 18 anos. Em 2019, está em execução o Projeto Beija-Flor – ano 2, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do governo federal, via Secretaria Especial da Cultura/ Ministério da Cidadania. Conta com patrocínio das empresas: Savegnago Supermercados, CM Hospitalar, Ariam Equipamentos Metalúrgicos, Eletrofrio e Pastifício Selmi.