O Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, recebe nesta terça-feira, 13 de agosto, a partir das 20 horas, o espetáculo “O canto e outras artes”, dentro do projeto ”Amigos da Casa”. O recital propõe uma mescla do canto com a expressão corporal. O repertório passeia entre as árias e canções mais famosas do mundo musical. Um grupo instrumental formado por piano e quarteto de cordas irá acompanhar os cantores.
No palco também estarão cinco bailarinos, que através da expressão corporal irão compor o cenário durante a execução das músicas. O talentoso elenco dispensda apresentações e é formado por estrelas. Entre os cantores estão Cristina Modé (mezzo soprano), Yuka Almeida Prado (soprano), Pedro Faccio (contratenor) e Denizard Gomes (tenor). Também vão participar os instrumentistas Gustavo Molinari (piano), Ivã Rodrigues (violino), Anderson Castaldi (violino), Adriel Vieira (viola) e Raphael Heiji (violoncelo). Os bailarinos são Marcelo Martins, Pedro Faccio, Luciane Fontanelli, Sheila Pileggi, Carlos Garbin e Giovanna Machado.
Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Estão à venda no guichê do espaço cultural. A meia-entrada só vale para estudantes com carteirinha da instituição de ensino, professores, supervisores, diretores, coordenadores pedagógicos e titulares de quadro de apoio das escolas da rede pública (municipal e estadual) com apresentação de holerite ou documentação, idosos acima de 60 anos com documento comprobatório (cédula de identidade, RG) e portadores de deficiência com um acompanhante. Crianças menores de dois anos não pagam.
Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. A Fundação Pedro II também proíbe o consumo de comidas e bebidas no local. O Theatro Pedro II fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente conta com 1,3 mil lugares. Telefone para mais informações: (16) 3977-8111. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos devido ao horário. Crianças de até dois anos não pagam.
Amigos da Casa
Para valorizar os artistas locais, o projeto “Amigos da Casa”, da Fundação Dom Pedro II, democratiza o acesso à cultura, com uma proposta de formação de público para apresentações artísticas nas áreas de música, teatro e dança, em um dos principais cartões-postais de Ribeirão Preto e segundo maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.
Desde que o projeto “Amigos da Casa” foi implantado, em 2009, o Theatro Pedro II é palco para que os artistas da cidade tenham a oportunidade de aprimorar e desenvolver seus espetáculos, promovendo a arte e a cultura junto à comunidade com o objetivo de democratizar o acesso e formação de plateia.