Tribuna Ribeirão
Cultura

Pedro II recebe dança de rua

Em 16 de outubro, terça-feira, o Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, será o palco do espetáculo “Dança é arte, dança é paixão”, evento que comemora os 19 anos da tra­jetória de Alexandre Snoop. A apresentação terá início às 20 horas e faz parte do pro­grama “Amigos da Casa”.

O espetáculo levará ao pal­co principal do Pedro II uma releitura de alguns trabalhos coreográficos realizados pelo dançarino, diretor, coreógrafo e arte educador Alexandre Snoop e seu grupo, batizado Cia. Dança de Rua de Ribeirão Preto – uma homenagem à cidade.

Eles marcaram história nos grandes festivais compe­titivos de dança no cenário brasileiro, dentre eles o “Pas­so de Artes” e o “Festival de Dança de Joinville” (aclama­do pelo Guinness Book como o do gênero em todo o mun­do). A direção artística é do próprio Alexandre Snoop.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro Pedro II e cus­tam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) para todos os seto­res – plateia, frisa, balcão nobre, balcão simples e ga­leria. A meia-entrada só vale para estudantes com carteirinha da instituição de ensino, professores da rede pública (municipal e esta­dual) com apresentação de holerite ou documentação e aposentados e idosos acima de 60 anos com documento comprobatório (cédula de identidade, RG).

Crianças de até dois anos não pagam. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

Quem chegar atrasado também não poderá trocar o ingresso e não haverá devolu­ção de dinheiro. A Fundação Pedro II também proíbe o consumo de comidas e bebi­das no local. O teatro fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente conta com 1,3 mil lugares. Telefone para mais informações: (16) 3977- 8111. O espetáculo não é re­comendado para menores de 12 anos devido ao horário.

Amigos da Casa
Para valorizar os artistas locais, o projeto “Amigos da Casa”, da Fundação Dom Pe­dro II, democratiza o acesso à cultura, com uma proposta de formação de público para apre­sentações artísticas nas áreas de música, teatro e dança, em um dos principais cartões-postais de Ribeirão Preto e segundo maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.

Desde que o projeto foi implantado, em 2009, o The­atro Pedro II é palco para que os artistas da cidade tenham a oportunidade de aprimorar e desenvolver seus espetáculos, promovendo a arte e a cultura junto à comunidade com o ob­jetivo de democratizar o acesso e formação de plateia.

Postagens relacionadas

Sir Rod Stewart em Ribeirão

William Teodoro

Por onde anda Ana Carolina? Alguém sabe?

William Teodoro

Obra do acaso cria novo problema na “Praça” do SBT

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com