O meia Pedrinho já recebeu sondagens que chegam a 25 milhões de euros (R$ 110 milhões) pelos seus direitos econômicos, de acordo com o seu empresário, Will Dantas. Alvo recente do Ajax-HOL, em negociação intermediada pelo agente Giuliano Bertolucci, o jogador tem despertado interesse de equipes europeias, mas o Corinthians parece disposto a abrir negociação apenas por um valor próximo ao de 50 milhões de euros (R$ 221 milhões).
“O que aconteceu foi que o Bertolucci, que tem uma parceria com a gente, trouxe uma sondagem na casa dos 20 milhões de euros do Ajax pelo Pedrinho. Mas o Corinthians já me disse que só começa a negociar por um valor próximo ao da multa rescisória, que é 50, então não foi para frente”, disse Dantas, confirmando a informação inicial.
Confiante na capacidade do garoto, o clube disse que só ouviu essa sondagem por meio do próprio empresário, sem contato direto do clube holandês. Segundo Will Dantas, a Udinese, cerca de dois meses atrás, disse que poderia pagar entre “20 e 25 milhões de euros” pelo jogador, em outra sondagem, mas também não ficou próxima de satisfazer o que o Timão quer pelo canhoto.
Desfalque
O Corinthians sofreu um desfalque inesperado para enfrentar o São Paulo, neste sábado, às 21 horas, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Roger foi cortado da partida por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo e, com isso, não foi sequer relacionado para a partida. Sem poder contar com o atleta, o técnico Osmar Loss pode voltar ao escalar o time sem um centroavante de ofício ou colocar o recém-chegado Jonathas na equipe.