Tribuna Ribeirão
Geral

Pedido de socorro mecânico lidera atendimentos de Concessionária de Rodovias

Ocorrências representam 30,23% do total de 68.376 atendimentos realizados de janeiro a dezembro de 2022

De janeiro a dezembro de 2022, a Entrevias Concessionária de Rodovias prestou um total de 68.376 atendimentos operacionais a usuários de rodovia, uma média de 5.700 atendimentos por mês. Desse total, 62% dos chamamos (42.623) correspondem a ocorrências na região de Ribeirão Preto. O balanço abrange os 570 quilômetros de rodovias sob concessão da empresa.

Dos 68.376 atendimentos, 30,23% foram relacionados a pedidos de socorro mecânico para diversos fins – o que inclui principalmente pane seca e elétrica (20.676) – seguido por apoio com guincho, com 13.658 (19,97%) casos e, em terceiro lugar, atendimento médico/hospitalar, com 4.003 (5,85%).

O levantamento inclui ocorrências de diferentes naturezas, de problemas nos veículos a informação de animal na pista e emergências médicas, registradas por meio do 0800 da Entrevias e também nas bases do Serviço de Atendimento aos Usuário (SAUs) e pelas viaturas de inspeção de tráfego que circulam diariamente por todas as rodovias.

“O condutor precisa estar em dia com a manutenção do veículo, checar as condições do automóvel e se certificar que há combustível suficiente para o deslocamento. Tudo isso, somado a uma conduta preventiva ao volante, faz a diferença para um tráfego seguro”, afirma Jorge Baracho, gerente de Operações da Entrevias.

Somam-se a esses recursos 380 câmeras de monitoramento de tráfego que captam as imagens das estradas. Elas estão instaladas nas rodovias e transmitem em tempo real as imagens da estrada ao Centro de Controle Operacional (CCO), que direciona o suporte necessário.

Para atender ao grande volume de ocorrências, a concessionária mantém 46 viaturas de diferentes tipos, entre veículos para inspeção de tráfego, guinchos, ambulâncias, captura de animais e caminhão-pipa.

Usuários que trafegam pelas rodovias sob a gestão da Entrevias podem solicitar apoio operacional pelo 0800 3000 333, pela rede WiFi Entrevias SOS ou nos totens de autoatendimento nas bases de apoio operacional.

Postagens relacionadas

Como não enlouquecer com nossas crianças em dias de confinamento

Redação 1

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Renegociação do Desenrola Fies termina dia 31

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com