Tribuna Ribeirão
Geral

Pedido de prisão de Aécio pode ser julgado na 3ª

Um recurso da Procurado­ria-Geral da República (PGR) pedindo a prisão preventiva do senador Aécio Neves (PSDB­-MG), no caso do pagamento de R$ 2 milhões pela J&F a pessoas ligadas ao tucano, poderá ser ana­lisado na próxima terça-feira, 19, pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro Marco Aurélio Mello, relator do inquérito e presi­dente da Primeira Turma, pautou para a sessão da terça-feira o pedido de prisão, mas antes haverá a discus­são sobre onde o pedido de prisão deve ser analisado. A defesa quer o julgamento no plenário, enquanto a PGR defende que seja na Primeira Turma, conforme o entendimento inicial do ministro Marco Aurélio Mello. Se a preliminar da defesa for rejeitada, começará o julgamento do pedido da PGR.

Alvo da Operação Patmos, re­alizada em maio para apurar fatos trazidos no acordo de colabora­ção de executivos do Grupo J&F, Aécio Neves ficou impedido de exercer atividades parlamentares por decisão do ministro Edson Fachin, relator do caso, por mais de um mês. Após mudança de re­latoria, no dia 30 de junho, o mi­nistro Marco Aurélio Mello revo­gou a medida do ministro Fachin e devolveu Aécio ao Senado.

Aécio Neves tem negado qualquer tipo de irregularidade. A assessoria de imprensa do tu­cano foi procurada e ainda não enviou um retorno sobre se o se­nador deseja se manifestar.

O julgamento do pedido de prisão havia sido pautado ori­ginalmente para 20 de junho. Durante a sessão, no entanto, houve um adiamento diante de uma questão preliminar levan­tada pela defesa. O novo julga­mento acontecerá três meses após este adiamento.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Fórmula Ribeirão – Academia Completa

Redação 1

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

RP lança programa de financiamento para setor do Turismo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com