Tribuna Ribeirão
Geral

Pedido de liberdade será julgado na 3ª

O ministro Antonio Sal­danha Palheiros, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu ontem (9), que o pe­dido de liberdade do ex-pre­sidente Michel Temer será analisado na próxima terça-feira (14), durante sessão da Sexta Turma. Com a decisão, Temer deve continuar preso até o julgamento do caso. O ministro é o relator do pedi­do de liberdade.

Na tarde de ontem, Temer se entregou na Superinten­dência da Polícia Federal (PF) em São Paulo, após a 1ª Tur­ma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinar a volta dele à prisão.

O ex-presidente e seu amigo João Baptista Lima Fi­lho, conhecido como coronel Lima, foram presos preventi­vamente pela primeira vez em 21 de março, por ordem do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, en­tretanto, quatro dias depois, o desembargador Ivan Athié, do TRF2, concedeu liminar libertando os dois.

Na quarta-feira (8), a Pri­meira Turma do TRF-2 der­rubou a liminar por 2 votos a 1. A posição de Athié foi vencida pelos votos dos de­sembargadores Abel Gomes e Paulo Espírito Santo.
O advogado de Temer, Eduardo Carnelós, informou, após a decisão que determi­nou a prisão, que não há fun­damentos para determinar a nova prisão de Temer. A de­fesa do coronel Lima não co­mentou a decisão do TRF2.

Postagens relacionadas

Fux determina que governo proíba uso de benefícios sociais em bets

Redação 2

PUBLICIDADE: OAUTOFALANTE – Comédia com Pedro Cardoso

Redação 1

Vila Tibério comemora 130 anos

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com