A Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro encerrou sua passagem pela cidade de Leme e agora, a partir do mês de julho, estará presente na cidade de Jardinópolis. O projeto fica por lá por um período de aproximadamente três meses. No total, 13 pontos serão atendidos e a expectativa é de que mais de 535 crianças sejam beneficiadas.
Além de aulas de bicicleta, o projeto oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.
Ao final da semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.
Esta não é a primeira vez que o Pedalando Para o Futuro passa pela cidade. Gustavo Plotze, professor do projeto, destacou o fato de retornar para uma cidade que sempre abraçou o trabalho.
“Jardinópolis é uma das “casas do projeto”, sempre que fomos executar o trabalho nos recebem de portas abertas. Uma cidade que acredita na educação de trânsito começando de cedo, entendendo que as crianças têm o poder de melhorar o futuro”, disse.