Tribuna Ribeirão
Geral

Operação combate a pedofilia na região

A Operação Luz na Infân­cia 2 contra a pornografia in­fantil cumpriu mandados de busca e apreensão em Ribeirão Preto, Pontal, Pitangueiras e Ja­boticabal, nesta quinta-feira, 17 de maio. A ação é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública em 24 estados, no Distrito Federal e foi realizada pela Polícia Civil.

Até o final da tarde de on­tem, a Polícia Civil de São Pau­lo havia capturado 76 pessoas no Estado que armazenavam e compartilhavam imagens por­nográficas envolvendo crianças. As detenções aconteceram em várias cidades. A primeira fase da operação ocorreu em outu­bro de 2017. Um adolescente foi apreendido em Jaboticabal e um homem acabou preso em Pontal.

Em Ribeirão Preto, policiais civis do setor de Inteligência Po­licial e da Delegacia de Defesa da Mulher cumpriram mandado de busca e apreensão em um imóvel, onde foram apreendi­dos dois computadores. Em São Paulo foram cumpridos 166 mandados de busca e apre­ensão, 95 só na capital e região metropolitana.

Cerca de 2,6 mil policiais civis de vários estados cumpri­ram mais de 570 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Quem for pego com posse des­sas mídias é preso em flagrante. Entre os presos, houve casos de pessoas flagradas com um míni­mo de 150 arquivos baixados até 200 mil arquivos.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Se­gurança Pública, com base em elementos informativos coleta­dos em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva. A operação, deflagrada em territó­rio paulista com o objetivo de re­primir os abusos sexuais por meio eletrônico, contou com o empe­nho de 250 agentes do Departa­mento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O trabalho de campo faz parte de uma operação nacio­nal organizada pela Secretaria Nacional de Segurança Públi­ca (Senasp). Foram cerca de quatro meses de investigações, com rastreamento de transfe­rências e compartilhamentos de arquivos com conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes e instauração de inquéritos. Além disso, fo­ram apreendidos cerca de 2.627 objetos apreendidos, entre CD’s, DVD’s, HD’s, computadores, ta­blets, pen drives e celulares.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

SAP espera por 55 presos da região

Redação 1

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com