Em visita á redação do Tribuna nesta sexta-feira, 7 de junho, o presidente nacional do Partido Democrático Brasileiro (PDT), o ex-ministro Carlos Lupi, afirmou que a sigla quer ter candidato próprio a prefeito em Ribeirão Preto nas próximas eleições municipais, em 2020. Para ele, o presidente da Câmara de Vereadores, Lincoln Fernandes, tem o perfil ideal.
“Estamos trabalhando para convencê-lo a sair candidato. Ele tem meu apoio, o do ex-ministro Ciro Gomes e de lideranças como a Tábata Amaral, deputada federal por São Paulo”, afirma Lupi. O vereador, que acompanhou o presidente do PDT na visita, apenas sorriu ao ouvir a frase. O ex-ministro do Trabalho esteve em Ribeirão Preto para participar do Encontro Regional do PDT, que aconteceu na Câmara.

Além do futuro do partido, o ex-ministro Carlos Lupi tem percorrido o Brasil para discutir com a população pautas importantes, como a reforma da Previdência e o contingenciamento de verba da educação. Nas 25 cidades que compõem a Regional Ribeirão Preto, o PDT elegeu dois prefeitos, três vices-prefeitos e 26 vereadores.
A bancada parlamentar ribeirão-pretana é a maior da região e conta com seis vereadores – Lincoln Fernandes, Orlando Pesoti, Nelson Stefanelli, o “Nelson das Placas”, Rodrigo Simões, Luciano Mega e Jean Corauci. Na capital paulista, o nome mais cotado atualmente para a disputa à prefeitura é o da deputada federal Tábata Amaral.
Fundado em maio de 1980, o partido, segundo o presidente do Diretório Municipal em Ribeirão Preto, Lincoln Fernandes, sempre adotou como princípio a defesa dos direitos trabalhistas, estudantes, professores, mulheres, negros, índios e crianças, garantindo a soberania nacional contra concessões a grupos estrangeiros.