Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

PDT pretende lançar chapa ‘puro sangue’

ALFREDO RISK/ARQUIVO

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) poderá ter chapa “puro sangue” na dispu­ta ao Palácio Rio Branco nas eleições municipais deste ano. Conversas internas – em fase adiantada no partido – tentam viabilizar a candidatura a prefei­to do vereador e presidente da Câmara, Lincoln Fernandes, e de seu companheiro de legen­da, o médico Luciano Mega.

Ao jornal Tribuna, Lincoln Fernandes afirmou que as con­versas existem e sua candida­tura a prefeito pode se tornar realidade. O parlamentar tem o apoio do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, ex­-ministro do Trabalho e Em­prego nos governos petistas de Luiz Inácio Lula da Sailva e Dilma Rousseff.

Até o momento, já con­firmaram que vão concorrer ao Palácio Rio Branco o pro­motor aposentado Antônio Alberto Machado (PT), o juiz aposentado João Agnaldo Do­nizeti Gandini (MDB), o coro­nel da reserva Luis Henrique Usai (PRTB), o professor Mau­ro Inácio (Psol), o empresário Rodrigo Junqueira (PSL), o ad­vogado Vanderley Caixe Filho (PCdoB) o professor universi­tário Emilson Roveri (Rede).

Os concorrentes mais fortes na disputa, considerando-se a eleições municipais de 2016, o prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) e o deputado Ricardo Silva (PSB), ainda não falam oficialmente se entrarão na disputa, embora nos meios políticos sejam considerados “candidatíssimos”. O chefe do Executivo participou de apro­ximadamente 20 eventos só nesta semana.

Entram na lista visita a obras, assinatura de contra­tos de novo projetos, lança­mentos de sites e aplicativos e inaugurações. A partir deste sábado, 15 de agosto, agentes públicos de todo o país esta­rão proibidos de participar deste tipo de evento.

Prazo
Terminou nesta sexta-feira o prazo para servidores comis­sionados ou que ocupam car­gos de chefia deixem suas fun­ções, caso queiram disputar as eleições deste ano. Os servi­dores que também pretendem participar da disputa tiveram de pedir afastamento durante o período de 15 de agosto a 19 de novembro.

Entre os nomes que deixa­ram os cargos e são pré-candi­datos a vereador estão Ismael Colossi (diretor de projetos da Secretaria de Turismo), Caro­lina Vilela (chefe da Divisão da Coordenadoria do Bem Estar Animal) e os médicos concursados Ricardo Cassiani e Christiane Neves. Os conse­lheiros tutelares João Manoel Belém de Almeida e Bruno Cesar Castro Cunha também pediram afastamento para ten­tar uma vaga no Legislativo.

As eleições municipais des­te ano foram adiadas de 4 de outubro para 15 de novem­bro. Nos municípios onde houver segundo turno – cida­des com mais de 200 mil elei­tores onde o candidato mais votado não alcance 50% dos votos mais um (maioria) –, o pleito será realizado no dia 29 de novembro. Ribeirão Preto tem 441.845 eleitores aptos a votar em novembro deste ano, segundo dados atualizados pelo Tribunal Superior Eleito­ral (TSE).

Postagens relacionadas

Prefeitura pretende criar ‘táxi acessível’

Redação 1

Beneficiado por saidinha é preso após ameaçar esquartejar mãe e irmã

Luque

Comércio vai abrir 4 horas por dia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com