O diretor de futebol Paulo Pelaipe pode estar de saída do Botafogo. De acordo com alguns veículos de comunicação da capital, o nome de Pelaipe ganhou força nos bastidores do Corinthians e ele deve receber uma proposta para comandar novamente o departamento de futebol do Timão.
O principal alvo do Corinthians era Rodrigo Caetano, que deve permanecer no Atlético Mineiro. Diante da situação, dois outros nomes entraram na pauta alvinegra. Alexandre Mattos, que está no Athletico Paranaense, e Paulo Pelaipe.
Mattos tem rejeição de Augusto Melo, novo presidente, por conta da identificação com o Palmeiras. Diante disso, o nome mais forte neste momento é o de Pelaipe.
Ele está no Botafogo desde 2021 e é o responsável pelas contratações do Pantera. Pelaipe como destaque no trabalho em Ribeirão Preto o acesso para a Série B, o retorno do time a Copa do Brasil, a volta do time ao mata-mata do Paulistão e a manutenção na Série B.
Na semana passada o dirigente fez um pronunciamento e revelou que o Botafogo tem planos para brigar pelo acesso em 2024 e prometeu um investimento maior para a temporada.
No entanto, para surpresa de muitos, o Botafogo anunciou na última segunda a contratação de Sérgio Dimas como novo gerente de futebol. No anúncio o Pantera afirmou que ele trabalharia em conjunto com Pelaipe. Entretanto, isso pode não acontecer.
Entre 2009 e 2011, Pelaipe prestou consultoria ao departamento de futebol do Corinthians. No período, foi campeão da Copa do Brasil e do Paulistão. Depois disso, passou por Grêmio, Flamengo, Vasco e Coritiba.
Segundo o jornalista Jorge Vinicius, do Thathi Esportes, Adalberto, Pelaipe e Dimas estão em São Paulo discutindo a contratação do novo técnico do Botafogo. Ainda de acordo com o jornalista, o dirigente garantiu não ter recebido nenhuma proposta oficial do Corinthians.