Diretor de futebol da Botafogo Futebol SA, Paulo Pelaipe concedeu entrevista nesta terça-feira (14) e comentou sobre o trabalho do treinador Adilson Batista, o planejamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e a chegada de reforços.
“Acreditamos que o Adilson é um treinador que preenche os requisitos que queremos. Agora, teremos mais de 20 dias para treinar. Vamos contratar alguns reforços para que a gente possa qualificar o elenco para a disputa da Série B e a Copa do Brasil”, disse Paulo Pelaipe durante a entrevista.
“Já temos alguns jogadores com pré-contrato assinado e estamos buscando outros nomes que venham para brigar pela titularidade. Estamos olhando várias competições para reforçar o nosso time”, acrescentou o dirigente.
As chegadas ainda não começaram a ser confirmadas. Mas, as saídas sim. O zagueiro Gustavo Henrique, titular em todas as partidas sob o comando de Adilson Batista, estava em fim de contrato de empréstimo e não vai continuar. Ele deve retornar ao Bahia ou ser emprestado para outra equipe.
O defensor chegou ao Tricolor no ano passado e fez parte do elenco que conquistou o acesso. Ao todo foram 31 partidas, com 3 gols marcados.
O elenco botafoguense retorna aos treinamentos na quinta-feira (16). O Tricolor, porém, só volta a campo em abril, quando disputará partidas da Série B e da Copa do Brasil.
Na competição mata-mata, o Botafogo está na terceira fase e aguarda a definição do seu adversário e a data da partida. A princípio, será realizada no dia 12 de abril.
Na Série B do Brasileiro, o Tricolor vai estrear diante do Juventude fora de casa. A data da partida também não foi definida.
Com duas competições nacionais pela frente, o Pantera resolveu abrir mão da participação na Copa Paulista. Mesmo sem ter uma vaga garantida na Copa do Brasil de 2023, o foco do Tricolor será 100% a Série B. A Copa Paulista dá uma vaga na copa nacional.