Por: Adalberto Luque
O vereador Paulo Modas (PSD), de 62 anos, segue internado no Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE). Ele foi atropelado no final da manhã desta segunda-feira (2) e sofreu um ferimento na cabeça.
De acordo com sua assessoria, ele passou por duas cirurgias: uma craniotomia descompressiva, realizada para reduzir o inchaço cerebral, e uma cirurgia de correção da aorta após laceração. A aorta é responsável por transportar sangue do coração para o resto do corpo. “Ambas as cirurgias foram bem-sucedidas, e o vereador encontra-se sedado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) em observação”, informou a assessoria de Paulo Modas.
Em nota, a equipe do vereador pede a todos que continuem em orações e enviem energias positivas para sua pronta recuperação, além de agradecer o apoio recebido neste momento delicado.
O atropelamento
Paulo Modas estava em seu comitê de campanha, na manhã desta segunda-feira, na Rua Coronel Américo Batista, Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto. Por volta de 11h30 ele foi atravessar a rua e acabou sendo atropelado por um carro conduzido por um motorista de aplicativo, que seguia na direção Centro-bairro.
Com o impacto, Paulo Modas caiu no asfalto e bateu com a cabeça, fazendo um corte. De acordo com relatos de testemunhas, ele teria sido socorrido consciente e levado direto para o HC-UE.
O motorista por aplicativo contou que foi tudo muito rápido e, quando percebeu, o vereador estava na sua frente e ele não conseguiu evitar o atropelamento e permaneceu no local prestando socorro. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e a Polícia Civil está investigando.