Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Paulo Maia faz show de seu novo álbum  

Show de Paulo Maia será nesta sexta-feira (14), no estacionamento do Teatro Municipal: pianista apresentará seu novo álbum “Raízes Brasileiras” (Divulgação)

Ribeirão Preto irá conhecer a nova obra do pianista, acordeonista e compositor Paulo Maia, intitulado “Raízes Brasileiras”. Um álbum que celebra a música instrumental no país combinando ritmos e melodias de diversas influências. Uma mistura de choro, jazz e samba com sons nordestinos, embalados em arranjos de grande modernidade harmônica, criando uma sonoridade incrível.

Para abrilhantar a noite, o gaitista Gabriel Grossi se junta ao grupo para essa apresentação gratuita. O show será dentro do Ribeirão jazz Festival, no estacionamento do Teatro Municipal, nesta sexta-feira, 14 de junho, às 20 horas. O músico destaca que esse álbum exprime de modo muito particular as influências que recebeu de músicos como Hermeto Pascoal e Dominguinhos.

“Foram eles que me permitiram ter mais liberdade criativa e improvisação. Além da doçura articulada com os ritmos brasileiros. E nessa nova obra é possível ouvir um pouco de cada um deles”, diz Maia.  Para a gravação do álbum juntaram-se ao pianista os músicos Rodrigo Digão Braz (bateria), Adriano Martins (contrabaixo) e Matheus Maia (saxofone).

Para abrilhantar esse time um convidado muito especial, Gabriel Grossi, considerado um dos melhores gaitistas do mundo e um dos instrumentistas e compositores mais talentosos e importantes da música instrumental brasileira.  A obra é composta por dez músicas instrumentais autorais de Paulo Maia.

Entre elas estão as canções “Raízes Brasileiras”, “Parceria”, “Samba pro Matheus”, “Pro Arismar”, “Suitão pro Campeão” e outras. O pianista está percorrendo o Estado de São Paulo com seu novo show. O álbum foi financiado pelo Programa de Ação Cultural (Proac) 14/2023.

Paulo Maia – Pianista formado no Conservatório de Tatuí, com 25 anos de carreira, Paulo Maia tem acumulado feitos espetaculares no campo da música. Já tocou com grandes músicos como Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo, Danilo Caymmi, Carlos Malta, Luiz Bueno, entre outros. Em 2021, ficou entre os dez melhores pianistas do Estado de São Paulo, premiado no concurso “Guiomar Novaes”. Além disso, é o músico que mais gravou a obra de Hermeto Pascoal.

Paulo Maia é um artista de características peculiares e seus sons articulam de modo muito especial a cultura dos quatro cantos do Brasil. Suas composições tem a essência que vem do interior paulista, e ao mesmo tempo expressam vertentes da música universal. Esse álbum exprime de modo muito particular as influências que recebeu de músicos como Hermeto Pascoal e Dominguinhos.

Ribeirão Jazz – O Ribeirão Jazz Festival começa nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, no Palco Orgulho RP, no estacionamento do Teatro Municipal, com o show “Convergência” do músico Cleber Fogaça e Banda. O evento integra a programação de aniversário de 168 da cidade.

No domingo (16), sete apresentações, dos mais variados gêneros, desfilarão pelo palco do festival. Para encerrar com chave de ouro, na sexta-feira, dia 21 de junho, a partir das 20 horas, tem uma apresentação especial do “Afinidades Trio”, composto por Jorge Nascimento, Tiago Santos e Marco Papa no novo espaço Cine Clube Cauim, na rua Olavo Bilac nº 135, Vila Seixas. A programação completa está no site oficial da cidade (www.ribeiraopreto.sp.gov.br) 

 

Postagens relacionadas

Plano Cidade: estratégias para Ribeirão Preto em 2030

Redação 1

Igreja Matriz de Guariba pega fogo

William Teodoro

Rua Lafaiete terá mais um trecho interditado por 20 dias

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com