Responsável por recolocar o Botafogo nos trilhos em 2022 e conduzir a equipe para o acesso à Série B, Paulo Baier já tem dado indícios de como pretende trabalhar nesta temporada. Falando sempre em rodízio, o treinador espera poder rodar bastante o elenco, principalmente neste início de temporada.
Baier, inclusive, afirmou que não tem um time titular, mas sim um elenco para o Campeonato Paulista. Segundo ele, quem escala o time são os próprios jogadores.
“A oportunidade será lançada para todos e quem escala são eles. Eu faço minha parte, mas é dentro de campo que as coisas acontecem. Não temos titulares, e sim um elenco, todos vão jogar e quem vai definir são eles. É a oportunidade deles. Estou feliz e que a gente possa fazer um grande ano”, analisou.
O Botafogo manteve 11 atletas no elenco e foi ao mercado contratar outros 16. Agora, o elenco do Pantera é mais homogêneo e tem mais opções para todas as posições. Nomes como Caio Dantas, Osman, Lucas Dias, Robinho e Lucas Lourenço chegaram ao clube.
Com pouco mais de um mês de pré-temporada, o Tricolor está bem perto do ponto ideal para a estreia. Baier elogiou o trabalho e a qualidade do elenco formado.
“O primeiro objetivo nós estamos alcançando, com um mês de trabalho, e aí temos mais alguns dias até enfrentarmos a Portuguesa, mas no geral estamos trabalhando muito bem, com o elenco muito competitivo, o elenco tem muita qualidade, chegaram jogadores com qualidade também, e estamos conduzindo bem essa situação”, afirmou.
O Pantera tem um jogo-treino agendado com o Velo Clube para 7 de janeiro, no Santa Cruz. Sua estreia no Paulistão será no dia 14 de janeiro, às 15h30, no Canindé, contra a Portuguesa.