Em 2009, o empresário Marcelo Stein já tinha conseguido popularizar no Brasil marcas internacionais de cervejas importantes como a Erdinger e a Warsteiner, devido ao trabalho desenvolvido pela importadora Bier &Wein, fundada em 1993. Por conta de sua experiência e conhecimento do mercado cervejeiro, Stein sonhava em conectar sua expertise em rótulos internacionais com uma marca própria de cerveja no país. Foi assim que surgiu a Paulistânia, uma cerveja artesanal que, em cada rótulo, traz o nome de um ponto histórico e importante de São Paulo.
Para comemorar os dez anos, a marca decidiu lançar uma edição especial. A Paulistânia X é uma cerveja do estilo BarleyWine, encorpada e maltada e tem a adição de pimenta rosa. Com teor alcoólico de 10%, será vendida em duas versões: BrutBarleyWine e BarleyWine. A Brut será vendida em uma embalagem especial de 750ml, em garrafa rolhada. O rótulo é uma homenagem à Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada). Saiba mais em www.paulistania.com.br