O meio-campista Paulinho, do Guangzhou Evergrande, da China, está treinando no Corinthians. Por conta do surto de coronavírus no país asiático, o jogador ainda não se apresentou ao clube chinês, com quem tem contrato até o fim de 2023, e está mantendo a forma no Timão.
O jogador, que na semana passada já havia acompanhado a partida contra o Guaraní, do Paraguai, na Arena Corinthians, aproveitou para matar a saudade de funcionários e atletas do Timão com quem trabalhou em sua passagem pelo clube.
Em conversas informais, Paulinho ouviu pedidos para permanecer no Corinthians. Aos 31 anos, ele mostrou desejo de retornar ao clube no qual foi campeão da Libertadores e do Mundial, mas afirmou que isso é muito difícil no momento. Ele tem contrato com o Guangzhou Evergrande até o fim de 2023 e um salário muito acima do teto corintiano.
A diretoria alvinegra acompanha a situação de Paulinho e também a de outros jogadores que atuam no futebol chinês. Um empréstimo do volante só seria possível se o Guangzhou Evergrande concordasse em pagar parte dos salários dele.
Por ora, a ordem é aguardar. Os jogos do Campeonato Chinês foram adiados até março, mas o prazo pode ser prorrogado caso o surto de coronavírus não seja controlado.