A Seleção Brasileira realizou seu último treinamento em Sochi nesta Copa do Mundo na véspera de embarcar para Kazan, onde fará mais uma atividade nesta quinta-feira, de olho no confronto decisivo contra a Bélgica, pelas quartas de final da competição. Na atividade desta quarta, o técnico Tite permitiu que a imprensa pudesse acompanhar as movimentações somente nos primeiros 15 minutos e o que chamou a atenção foi a ausência de Paulinho, que diferentemente do restante do grupo, não estava trabalhando com bola.
O volante entrou em campo acompanhado dos fisioterapeutas da Seleção Brasileira e sem calçar chuteiras. Com tênis de corrida, o jogador esteve à parte dos demais jogadores, que se revezavam em uma roda de bobinho ao redor do círculo central do gramado. Apesar da ausência, Paulinho não preocupa para o duelo com os belgas.
Após 24 dias em Sochi, a delegação brasileira dará adeus ao destino turístico da Rússia nesta quinta-feira. Em caso de classificação para a semifinal, o time canarinho segue direto para São Petersburgo. Depois, se confirmar sua presença na grande decisão da Copa do Mundo, Tite e seus comandados viajam rumo a Moscou logo após o hipotético duelo contra França ou Uruguai.
Com a partida decisiva batendo à porta, o técnico Tite realizou o primeiro trabalho direcionado para o jogo contra a Bélgica. Na última terça-feira, os titulares haviam feito apenas um treino regenerativo, enquanto os reservas e aqueles acionados no decorrer do confronto com os mexicanos foram a campo para uma atividade leve com bola.
A tendência para a próxima sexta-feira é que a Seleção Brasileira volte a contar com Marcelo na lateral-esquerda. Douglas Costa, liberado pelo departamento médico, treinou normalmente na última terça-feira e nesta quarta também esteve presente no treinamento até onde a imprensa pôde acompanhar.
A Seleção Brasileira embarca para Kazan, cidade onde decidirá uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo nesta sexta-feira às 15h (de Brasília). No mesmo dia, às 11h30, a equipe treinará no palco do duelo com a Bélgica.