Xodó da torcida botafoguense neste início de temporada, o atacante Luketa, de 20 anos, afirmou que procurou se blindar e confiar mais em seu futebol para fazer parte do elenco principal do Botafogo e ganhar oportunidades durante o Campeonato Paulista.
No ano passado, o jogador chegou a treinar com o elenco profissional, mas não conseguiu render o esperado e retornou para a equipe sub-20.
“Quando subi para o elenco principal em 2019, fiquei preocupado, acanhado e não consegui mostrar o meu futebol. Neste ano, me blindei sobre esta situação. Passei a acreditar mais no meu futebol, ganhei confiança e consegui fazer o meu melhor para agarrar a oportunidade”, disse o atacante em entrevista feita por Skype.
“Temos que sempre procurar corrigir os erros e evoluir a cada dia. Nesta temporada, vejo que amadureci na parte tática, no meu posicionamento dentro de campo. Estou feliz com a minha evolução”, acrescentou.
Luketa, que entrou no decorrer dos últimos quatro jogos do Pantera no Paulista, afirmou também que a equipe estava numa crescente antes da paralisação da competição. O torneio está suspenso em razão da pandemia de coronavírus.
“Independente da derrota para o Oeste, vínhamos numa crescente e estávamos confiantes para o jogo contra o Guarani. Se o campeonato retornar, acreditamos muito que é possível tirar o Botafogo desta situação”, completou.