O Partido Verde vai apoiar o candidato Ricardo Silva no segundo turno das eleições municipais de 2024. A sigla fazia parte da coligação “Amor por Ribeirão”, composta por PT, Partido Verde, PCdoB, Rede Sustentabilidade, PSOL, UP e PMB, que ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral.
Em nota enviada à imprensa, o Partido Verde afirma que de um lado eles tem uma opção que não representa a sigla, e que não tem nenhuma proposta ambiental e por este motivo Ricardo Silva é a única posição viável para um diálogo.
Confira o comunicado:
Tal e qual a nossa existência individual, a dos Partidos Políticos também a ela se assemelham. Estivemos no início dessa jornada como participantes de uma Federação que, infelizmente, não obteve sucesso para alcançar a participação em um Segundo Turno de disputa eleitoral. Hoje, a circunstância é outra. Diversa. Nas opções que resultaram, o Partido Verde (PV) se manifesta claramente.
Nas opções que resultaram, o Partido Verde (PV) se manifesta claramente. De um lado, temos uma opção que não nos representa, nem ideológica e nem politicamente. O Partido Novo é ultraliberal, privatista e, além do mais não possui nenhuma proposta ambiental. Ainda, com a sua visão de empreender a qualquer custo, assume postura até antiambiental.
“Nestes termos, a possibilidade de diálogo que contemple a nossa visão atual do mundo, ameaçado por ataques e até por posições nitidamente negacionistas, cumprimos o nosso dever de apoiar a candidatura do atual Deputado Federal, o Sr. Ricardo Silva.
Essa manifestação política é o que exige a atual circunstância, na preservação da nossa histórica identidade em defesa da vida. A do ambiente natural preservado em sustentabilidade. Razão maior da própria garantia da sobrevivência da vida humana no planeta.
É a decisão do Diretório Municipal do Partido Verde (PV) para a eleição majoritária, em Segundo Turno, para a Prefeitura de Ribeirão Preto/SP, nas eleições de 2024”.