Na manhã desta segunda-feira, 5 de março, foi realizado o quinto encontro do Parlamento Regional Metropolitano, quando os integrantes da nova Mesa Diretora tomaram posse. Samanta Pineda, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, representou o prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) no evento.
Além de várias autoridades, o evento contou com o vereador Maurício Gasparini (PSDB), presidente do Parlamento Regional. Antes da posse, alunas da Academia Livre de Música e Artes (Alma) realizaram a abertura do encontro, cantando o Hino Nacional. Além da posse da mesa diretora, o encontro foi para fomentar e promover a cultura na região. Por isso, foram lançados os projetos Circuito Cultural Metropolitano e Academia Virtual de Artes da Região Metropolitana.
Samanta Pineda fez questão de ressaltar a importância das reuniões do Parlamento que, além de discutir políticas públicas para a região, ajuda o projeto CataSonho. “O Fundo Social de Solidariedade tem um projeto, que é o CataSonho, onde a gente fala com os catadores. É uma inclusão social do catador para transformá-lo em agente de educação ambiental e todos os resíduos gerados nas reuniões da Região Metropolitana, serão doados ao projeto e irão virar renda e inclusão social para esses catadores”, disse a primeira-dama.
“Há praticamente um ano, nós começamos essa maratona de conscientização e chamamento a todos os poderes legislativos da nossa macrorregião de Ribeirão Preto, para juntos, formamos o sonhado Parlamento Regional Metropolitano. Hoje, somos o maior parlamento regional do Brasil”, explicou Maurício Gasparini.