Tribuna Ribeirão
Esportes

Paraguai não libera e Gustavo Gómez desfalca o Palmeiras em decisões do Paulista

Foto: Cesar Greco

O Palmeiras recebeu uma péssima notícia nesta sexta­-feira, um dia após fechar a trinca de clássicos com 100% de aproveitamento, com os 2 a 1 no Corinthians. A seleção paraguaia incluiu Gustavo Gó­mez na lista final para os jogos das Eliminatórias Sul-Ame­ricanas, com isso o zagueiro pode perder até o primeiro jogo das finais do Paulistão caso a equipe avance.

Já sem chances de classifica­ção à Copa do Mundo do Catar, o Palmeiras confiava que podia conseguir a liberação do defen­sor dos jogos contra Equador e Peru, dias 24 e 29 de março – a primeira final do Paulistão ocorre no dia 30 e dificilmente o defensor teria condições após defender seu país.

O técnico argentino Gui­lherme Barros Schelloto não abriu mão de seus titulares para “começar a construir a nova seleção paraguaia.” Ain­da mandou um recado para seus jogadores pedindo com­prometimento e profissiona­lismo. “Todos devem colocar a seleção em primeiro lugar. É essencial para nós.”

Desta maneira, Gómez pode já não enfrentar o Red Bull Bragantino neste domin­go, na última rodada, com Abel Ferreira já armando o time para as quartas de final. De qualquer maneira, o de­fensor garante que a equipe buscará mais um triunfo para manter a invencibilidade.

“A mentalidade do Pal­meiras é essa, independen­temente de quem entre em campo, sempre jogamos para buscar a vitória. Desde hoje já estamos focados, mentaliza­dos e trabalhando para fazer um grande jogo no domin­go”, afirmou o zagueiro, que vibrou muito com o ótimo desempenho nos clássicos.

“Ficamos felizes por ga­nhar os três jogos, três clás­sicos que são muito impor­tantes para nós.
Mostra nossa mentalidade”, disse. “Nosso elenco é muito qualificado e tudo é fruto do trabalho que fazemos no dia a dia. Não são só os zagueiros ou laterais que fazem a defesa, o volante, o atacante é a primeira defesa do nosso time”, seguiu. “É um trabalho de todos, da comis­são, dos jogadores. É muito importante uma boa defesa porque se você defende bem, você ataca melhor.”

Postagens relacionadas

Após final da janela, retomada do Brasileirão acontece sem grandes mudanças

Redação 1

Corinthians tenta repatriar Romarinho

Redação 1

Pelé faz reflexão sobre 2021: ‘Foi um ano ainda mais desafiador para mim’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com