Faltam quatro finais. Esse é o pensamento do Botafogo para permanecer na Série B. Depois de emplacar duas vitórias consecutivas, o Pantera vai até o Independência encarar o postulante ao título, América-MG, em busca de mais um triunfo.
Para a partida, o técnico Moacir Júnior não vai poder contar com dois titulares. Matheus Anjos e Michel Douglas estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam o Tricolor.
As substituições naturais seriam Bady no lugar de Anjos e Judivan no comando do ataque. Entretanto, Judivan não conta com tanto prestígio com o técnico botafoguense e outra opção pode aparecer na hora da partida. Bady deve ser titular.
Por outro lado, Jeferson, que marcou três diante da Chapecoense e não enfrentou o Sampaio, retorna de suspensão e deve ser escalado como titular. O jogador é um dos destaques do Botafogo na competição.
O Botafogo também pode ter reforços vindos do departamento médico. Wesley e Wallison Maia, que saiu da última partida com dores, podem retornar. Caso Maia não tenha condições de jogo, Jordan vai para o jogo.
Outra novidade é o retorno de Matheus Índio. O jogador, que se lesionou durante sua estreia pelo Tricolor, ficou disponível contra o Sampaio e pode aparecer na partida diante do Coelhão.
O Pantera deve ir a campo com a seguinte escalação: Igor Bohn; Raniele, Robson, Jordan (Wallison Maia) e Guilherme Romão; Victor Bolt, Val e Bady; Jeferson, Ronald e Judivan.
Histórico do confronto
Invicto há quatro jogos, sendo duas vitórias consecutivas, o Botafogo volta a campo nesta sexta-feira (15), às 21h30, quando enfrenta o líder América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
No histórico dos confrontos, o Pantera e o Coelho já disputaram oito jogos oficiais, de acordo com o site ogol.com. br. São três vitórias do Tricolor, contra duas do rival. O duelo ainda registra três empates.
O último jogo entre as equipes foi realizado no dia 16 de outubro de 2020. Na oportunidade, o time mineiro venceu por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz.
Já a última partida na Arena Independência ocorreu no dia 30 de abril de 2019. Com um gol de Marlon Freitas, o Botafogo ganhou por 1 a 0.
O Tricolor ocupa a 19ª colocação com 33 pontos, contra 67 do líder América-MG, que já garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro.