Tribuna Ribeirão
Esportes

Para se manter na Série B, Botafogo precisa repetir feito de 2007

JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

O Botafogo ainda tem chan­ces matemáticas de permanecer na Série B. Entretanto, a missão botafoguense para evitar a que­da não será tão simples. Para chegar ao número mágico de 45 pontos – que é considerado por muitos uma margem segura para evitar o descenso – o Trico­lor vai precisar vencer todos os seus seis últimos jogos.

Vencer seis partidas conse­cutivas não é tarefa fácil para nenhuma equipe. Para o Bota­fogo, é mais difícil ainda. A últi­ma vez que o Pantera emplacou seis triunfos consecutivos foi na temporada de 2007.

Na ocasião, durante a dis­puta da Copa Paulista daquele ano, o Botafogo embalou uma sequência de oito vitórias se­guidas diante de Ferroviária, Sertãozinho, XV de Piracicaba, Rio Preto, São Bernardo, Gua­rani, duas vezes seguidas, e São Bernardo novamente.

De lá para cá, são 14 anos em que o Botafogo conseguiu no máximo emplacar sequências de quatro vitórias seguidas. Se conseguir igualar o seu melhor feito dos últimos anos – vencer quatro partidas, não necessa­riamente seguidas, o Tricolor chega no máximo aos 41 pon­tos, contando com empates nos outros dois jogos, e dificilmente vai escapar da degola.

Com cinco vitórias e um empate, o Tricolor chegaria aos 43 pontos e dependeria dos re­sultados dos adversários para es­capar. Figueirense e Náutico têm 35 pontos. O time catarinense é o primeiro fora da zona e os per­nambucanos são os primeiros dentro. Neste cenário, de cin­co vitórias botafoguenses, três triunfos livrariam os dois rivais.

Outro fator que pesa contra o Botafogo na temporada é a fal­ta de sequência de vitórias. Entre Campeonato Paulista e Brasilei­rão, o Tricolor venceu duas par­tidas consecutivas apenas uma vez, quando bateu Oeste e Para­ná, no primeiro turno da Série B.

Por outro lado, neste ano, o Pantera embalou grandes sequ­ências de derrotas. Só na Série B, o Botafogo perdeu por quatro partidas consecutivas em três oportunidades.

Além de ser improvável, uma reviravolta na situação do time ribeirão-pretano precisa­ria de um aumento significati­vo no número de gols marca­dos. Com apenas 19 bolas na rede em 32 jogos, o Botafogo é dono disparado do pior ataque da competição.

Nas 32 partidas, o Botafo­go marcou mais de um gol em apenas três oportunidades. O Tricolor não fez mais de dois gols em nenhuma partida do Campeonato Brasileiro.

O Pantera volta a campo no próximo sábado (9), às 21h, diante da Chapecoense, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Postagens relacionadas

Gabriel Medina ganha WSL Finals e é tricampeão mundial de surfe

Redação 1

Tite recebe convocados nesta segunda e tem 27 dias de preparação para estreia

Redação 1

Comercial Futsal busca vaga na final da Copa Ribeirão

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com