Tribuna Ribeirão
Política

Para prender Lula, ‘vai ter que matar gente’

A oito dias do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Re­gional Federal da 4ª Região (TRF-4), a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse que para Lula ser preso “vai ter que prender muita gen­te, mais do que isso, vai ter que matar gente”. As declarações de Gleisi, dadas ao site Poder360, ocorrem após o presidente do TRF-4 ir a Brasília discutir questões de segurança durante o julgamento do recurso petis­ta. Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro.

“Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que ma­tar”, afirmou Gleisi.

A possibilidade de prisão de Lula logo após decisão do TRF-4 no dia 24 de janeiro — caso a condenação venha a ser confirmada pelo tribunal — foi descartada pelo próprio tribu­nal. Na última semana, o TRF-4 divulgou nota afirmando que eventual prisão dos envolvidos no julgamento só ocorrerá após a análise de todos os re­cursos cabíveis à corte.

Ao Poder360, Gleisi Hoff­mann declarou esperar apenas a absolvição de Lula, criticou o processo judicial e disse que uma eventual condenação significará que os juízes “desceram para o ‘play’ da política […] No ‘play’ da política nós vamos jogar […] E vamos jogar pesado”.
Segundo ela, o resultado do caso no TRF-4 não pode tirar o petista da disputa pela Presi­dência, em outubro.

“Essa condenação não tem nada a ver com a candidatura. A candidatura do Lula vai ser de­cidida na Justiça Eleitoral. Por­que a candidatura só se resolve na Justiça Eleitoral. É em outra esfera. Não tem nada que nos impeça de registrar Lula como candidato no dia 15 de agosto”, disse a senadora petista.

Gleisi afirmou que o partido não tem um plano alternativo à candidatura de Lula. A estratégia é registrar a candidatura para co­locar o petista nas urnas.

“Como é que vai cassar o voto de 40, de 50 milhões de brasileiros? argumentou Glei­si, fazendo referência à quan­tidade de votos que o partido supõe que obterá com a candi­datura do ex-presidente.

Postagens relacionadas

Dodge diz que rescisão não invalida provas

Redação 1

Bolsonaro elogia delação de Palocci

Redação 1

Câmara de Ribeirão elege hoje seu novo presidente

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com