Tribuna Ribeirão
Esportes

Para Marinho, técnico Cuca é o ‘presidente’ do Santos: ‘Tinha muita coisa errada’

IVAN STORTI/SANTOS FC

Um dos grandes destaques do Santos e do futebol brasileiro em 2020, o atacante Marinho ressaltou a importância do técni­co Cuca para ele e para o elenco que disputa duas competições neste momento – Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores – e passará a jogar uma terceira, a Copa do Brasil, a partir do fi­nal de outubro. “O Cuca é um pai para mim. Depois que ele chegou no Santos, virou pratica­mente nosso presidente”, disse o jogador ao SporTV na noite de segunda-feira.

No mesmo momento em que dava essa entrevista, o pre­sidente José Carlos Peres estava sendo afastado do cargo após uma reunião virtual do Con­selho Deliberativo. Foram 161 votos a favor do afastamento, seis contra e nove abstenções – era preciso de dois terços dos votos para aprovação. O vice Orlando Rollo, rachado com Peres desde 2018, assume o co­mando do Santos.

“Ele (Cuca) entrou, mudou tudo, ajeitou a casa. Temos tan­ta dificuldade. O clube sem di­nheiro, sem contratar. A gente sem receber. O Cuca mudou muita coisa. Eu não gosto de me meter muito em política, não se­ria a pessoa certa para falar, mas é como falei: ele é o nosso presi­dente. Tinha muita coisa errada que não conseguíamos resolver. Todo mundo esperava pelo me­nos alguém vir falar para a gen­te”, prosseguiu Marinho.

Durante a pandemia do novo coronavírus, os jogadores tiveram os seus salários reduzidos em até 70% sem um acordo com a di­retoria. O assunto foi motivo de insatisfação nos bastidores e mo­tivou Eduardo Sasha e Everson a buscarem a Justiça. O atacante e o goleiro foram para o Atlético­-MG, onde são comandados no­vamente pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, outro que cobra o Santos judicialmente.

Além disso, o Santos está sofrendo com duas punições da Fifa. Por causa de dívidas com o Hamburgo, da Alemanha, e com o Huachipato, do Chile, o clube está proibido de contratar jogadores nas próximas três ja­nelas de transferências.

Postagens relacionadas

Comissário diz que NBA não tomará decisão sobre retomada antes de maio

Redação 1

Vanderlei Luxemburgo está com câncer de pele e passará por procedimento cirúrgico

Redação 1

Jogo emocionante leva o Bafo ao mata-mata

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com