Tribuna Ribeirão
Política

Para líder do MST, seria ‘melhor’ Lula não ir

Em uma coletiva de im­prensa improvisada no acam­pamento da Via Campesina em Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira, 22, João Pedro Stédile, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Ter­ra (MST), afirmou que na sua opinião, seria melhor Lula não participar dos atos em Porto Alegre. Para ele, a presença do ex-presidente poderia ser vista como provocação. Stédile criti­cou a postura do judiciário na condução do processo.

“Acho difícil ele vir, porque pode ser interpretado como uma provocação. Se ele me pe­disse opinião eu diria que é me­lhor não vir”, afirmou.

Stédile afirmou que quem está no banco dos réus é o judiciário.

“Não é o Lula que estará no banco dos réus em Porto Alegre, é o poder judiciário. Ele tem que dizer para o povo brasileiro se vai continuar seguindo a cons­titucionalidade e os ditames da lei ou se vai continuar fazendo sentenças de acordo com a vontade da burguesia brasilei­ra”, afirmou, tecendo também críticas à imprensa na cobertu­ra do processo.

Postagens relacionadas

Lindbergh reforça comentário de Gleisi sobre Marcinho VP

Redação 1

Pedido de Lula – Fachin diz que o ideal é que STF decida neste mês

Redação 1

Nogueira ainda não tem líder de governo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com