Advogado da família da publicitária afirma que há um mandado de prisão preventiva contra o marido dela, que está foragido
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Ribeirão Preto parece já ter a solução para o caso do desaparecimento da publicitária Fernanda Aparecida Delarice, de 36 anos, em Ribeirão Preto. O delegado Cláudio Sales Júnior vai conceder uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (12), às 10 horas sobre o caso.
Segundo o advogado Cláudio Andreotti, a família não tem dúvida de que o corpo carbonizado na área rural de Jardinópolis – ou o que sobrou dele -, mais o conjunto probatório da perícia no local, seja realmente de Fernanda Aparecida Delarice. A polícia ainda aguarda o resultado do exame de DNA feito em um dedo do corpo encontrado carbonizado.
Para a família, o principal suspeito é o companheiro de Fernanda, seu marido, o empresário Otávio Rodrigo Dias da Silva, que está desaparecido desde o dia 3 deste mês. Ele já foi chamado, por várias vezes, para comparecer à Central de Flagrantes, mas não o fez. Segundo o advogado da família, a polícia inclusive já teria expedido mandado de prisão preventiva contra Otávio.
No Facebook de Fernanda, a família postou uma foto do casal; ela como desaparecida e ele, como procurado.
O caso
A família de Fernanda Aparecida Delarice, de 36 anos, registrou boletim de ocorrência na tarde de terça-feira, 3 de abril, para comunicar seu desaparecimento. A mulher não foi mais vista desde quarta-feira da semana passada, 28 de março.
No descritivo do boletim de ocorrência consta que a última vez que Fernanda Aparecida Delarice entrou em contato com a mãe foi na quarta-feira (28), desde então, esta não conseguiu mais contato com a filha, nem por mensagens de Whatsapp, quanto por telefonemas.
De acordo com o BO, no último domingo, 1º de abril, a mãe ligou no celular da filha por várias vezes para ensejar votos de feliz Páscoa mas, nas ocasiões, quem atendeu foi o companheiro da filha, dizendo que Fernanda não poderia falar porque estava ocupada. Mais tarde, a mãe relatou que recebeu um áudio da filha e não conseguiu entender direito, devido ao som alto na gravação da mensagem.
Preocupada com o sumiço, a mãe tentou contato com o genro por volta das 14 horas ainda no domingo e foi informada que ela não estaria mais em casa, tampouco em Ribeirão Preto, porque precisou viajar às pressas para o Estado do Paraná para levar uma encomenda. Fernanda Aparecida Delarice não possui amigos fora do círculo familiar, segundo a mãe dela. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto já investiga o caso.
Reprodução de foto postada pela família no Facebook de Fernanda Delarice