Tribuna Ribeirão
Geral

Papa elogia processo de paz na Colômbia

Por Fernanda Simas, enviada especial

Em seu primeiro evento durante sua visita à Colômbia, nesta quinta-feira, 7, o papa Francisco agradeceu o convite do presidente Juan Manuel Santos e afirmou que chega ao país em “um momento particularmente importante”. Ele referiu-se ao recente acordo de paz com as Forças Armadas revolucionárias da Colômbia (Farc) – ex-guerrilha que na semana passada lançou seu partido político.

Francisco elogiou o processo de paz e pediu que os colombianos “não caiam na tentação da vingança e da busca por interesses particulares”.

Em seguida, o papa dirigiu-se para cerca de 40 mil pessoas na Praça Bolívar, em especial aos jovens do país, que eram pelo menos a metade do público no local, e pediu sua ajuda para superar as diferenças e a violência. “Por favor mantenham viva a alegria”, pediu o pontífice, acrescentando que o barulho que escutava da plateia só poderia ser produzido por jovens.

O papa foi muito aplaudido e mais de uma vez pediu que as pessoas repetissem com ele algumas preces. Francisco lembrou que a Colômbia “viveu tempos difíceis, obscuros”, mas reforçou que é preciso deixar isso para trás e continuar avançando.

Antes do discurso, o papa percorreu a Praça com o papa móvel e visitou a Catedral. Os presentes no local aplaudiram diversas vezes, cantaram e balançaram bandeiras em formato de mãos com as cores colombianas.

Postagens relacionadas

IBGE cancela contrato com empresa organizadora do Censo Demográfico

William Teodoro

Museu da Língua Portuguesa reabre no fim deste mês

Redação 1

Larga Brasa

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com